quarta-feira, 6 de agosto de 2008

lingua portuguesa


"O idioma, por isso mesmo que é uma tradição verdadeiramente viva, concentra em si, instintiva e naturalmente, um conjunto de tradições, de maneiras de ser e de pensar, uma história e uma lembrança, um passado morto que só nele pode reviver, acrescentando que estamos neste mundo, divididos por natureza em sociedades secretas diferentes, em que somos iniciados à nascença; e cada uma tem, no idioma que é o seu, a sua própria palavra de passe"

4 comentários:

Lígia disse...

Mas afinal quem és, artista, se tu te lembras de mim?
Lindo texto, como te conseguiste exprimir!!!

Um viajante na expectativa... disse...

Olá!

É a primeira vez que entro no teu blog...foi por coincidência...mas fiquei fascinado com esta definição de "língua"!

Principalmente para quem está a viver fora de Portugal, como é o meu caso, o significado que atribuíste à língua portuguesa adequa-se perfeitamente...

Continua a publicar mais mensagens...pois este blog promete ter qualidade :d

Bjs!

Daniel

Lígia disse...

É a minha mana, Daniel! hahaha! :)

Um viajante na expectativa... disse...

....de facto eu depois apercebi-me disso por dois motivos..por um lado as fotos tudo o indicavam e além disso ela referia isso mesmo no texto :D

Portanto....Olá manazita da C12 Suécia :D

E tou a ver que a veia de escritoras das manas deves ser de família, não?

Bjs

Daniel